sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coisas do futebol: teimosia de técnico

Amanhã temos clássico contra o Palmeiras e o Leão nem relaciona mais o João Felipe. Só falta o cara andar pelo CT com uma letra escarlate no peito agora... e a zaga indo pro brejo.
Rhodolfo e João Felipe na zaga já! Uma dupla dessa não se pode estragar...

#acordaleão

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Há uma semana: Remo 0 x 2 Paysandu

foto: Jaime Souzza / Diário do Pará

Eu sou uma são paulina que nasceu em Belém, o que significa que antes do São Paulo eu fui apresentada para o mundo do futebol através de uma rivalidade quase centenária entre o Clube do Remo e Paysandu Sport Club. Graças a Deus, nasci agarrada na camisa do Papão e no domingo passado ele me deu mais uma alegria em cima do arqui-rival.
Não deu pra acompanhar o jogo nem na tv (sinal ruim aqui em casa) nem na net, então o jeito foi apelar pro bom e velho rádio. O que no fim das contas teve sua parte boa, pois o tom de decepção na bancada claramente remista foi impagável.
Confesso que não ando acompanhando os jogos, pois os times da região estão em situação bem deplorável de organização. Basta lembrar que o não tem 10 anos o Paysandu jogava na primeira divisão: em 2003 cheguei a ver o São Paulo perder de 5 x 2 pro Papão no mangueirão. Hoje em dia parece uma situação inacreditável...
Assim, em geral me chamam mesmo a atenção os RexPa's da vida e esse foi o numero 710!!!! (Pense em 2 times que dependem um do outro pra jogar)
Foi muito bom, trouxe o time de volta pra disputa e possibilitou ver tanto remista tentando arranjar explicação, guardar os fogos e engolir a seco... essas rivalidades não somem nunca!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vi na tv: Ponte Preta 1 x 3 São Paulo

Esse foi o primeiro jogo do ano que pude acompanhar ao vivo, na íntegra. Foi bom ver um SPFC correndo bastante, jogando com interesse e velocidade, ainda que precisando acertar muuuitos ponteiros, como ritmo e comunicação entre jogadores e jogadas ensaiadas que não deram certo. Claro que parte disso é devido ao início de temporada e ao fato de que muita gente ainda não tem ou não está em sua posição definida (como Lucas que continua sendo lançado como atacante) ou que não é titular em definitivo (mas com o Leão, quem é? Pelo menos é o que ele gosta de ameaçar... e confesso que tenho medo disso)
Gostei do Jadson, Cortez e William jogando, mas não do Paulo Miranda, achava o João Filipe mais presente na posição e melhor entrosado com o Rhodolfo. Mas quero ver mais antes de ter opiniões de fato sobre o grupo. 
Enquanto isso, William e Fabuloso no ataque, quem quer? o/

#vaisãopaulo!