Imagem: Eduardo Pessoa (@eduardopessoa91)
Ontem o Paysandu conquistou uma vaga de volta à série B do Campeonato Brasileiro, depois de um longo inverno, em jogo contra o Macaé. Ganhou aqui por 2x0 (jogo em Paragominas) e perdeu lá por 3x2, mas garantiu o tão almejado acesso!
Foi um jogo tenso, que a cidade parou pra assistir. Eu mesma não conseguir ficar em casa assistindo sozinha, com medo de azarar (to sinceramente neurada com a possibilidade de estar em uma fase pé-frio) e optei por sair, pescando de vez em quando pela rádio e pelas tv de onde passava o andamento do jogo.
E a cidade parou pra ver. No Boulevard Shopping, em todos os bares, butecos, mercearias, carros de lanche, onde tivesse uma tv tinha gente em pé, olhos fixos, rostos tensos e muitas bandeiras.
A cidade, que já estava azul e branco antes do jogo, ficou ainda mais com a comemoração, não restrita à Doca de Souza Franco. Por todo trajeto que fiz do bairro do Marco até a Batista Campos teve muita bandeira, buzinaço, música e fogos.
A foto acima é de hoje, da recepção na chegada dos jogadores no Aeroporto de Val-De-Cães, aqui em Belém. Simplesmente um mar de gente! Muito, muito bonito de se ver.
Agora té trabalhar para que esses casos de mal comportamento da torcida sejam evitados, pra que o Papão não perca outros mando de campo ou se veja jogando longe da sua torcida. Espero poder assistir a alguns jogos do Bicolor no Mangueirão ano que vem!
Parabéns #Papão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário