sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Durante a semana - Louco Abreu e Seleção Brasileira

Tem duas coisas que eu vi na TV essa semana que não deu tempo de registrar aqui antes:


1. A Sportv mostrou na segunda (e de novo hoje, sexta) uma fala do Louco Abreu no intervalo entre tempos do jogo contra o São Paulo. Após perder o que seria o terceiro gol do Botafogo, o repórter foi malandramente perguntar se a falha dele era um caso de "Inacreditável Futebol Clube".O cara não contou conversa e mandou uma senhora bronca, dizendo que esse papo de Inacreditável é uma forma da mídia sacanear e fazer parecer fácil o que não é dentro de campo. Tenho que concordar, o homem tá coberto de razão. Tivesse ele feito o gol, estariam chamando o cara de gênio. Uma bobagem desses programas de esporte e o jogador vai do céu ao inferno, no que antes tava tudo bem dentro do clube. Parabéns pela resposta!


 2. Não sou de torcer e nem mesmo de ver esses jogos arranjados e aleatóros da Seleção Brasileira de Futebol, uma vez que nem os da Copa costumam valer a pena. Mas como essa "final" do "Superclássico" foi na minha saudosa Belém, quis ver pra pelo menos sentir o clima da galera e ver em que estado está o Mangueirão. Acho que esse jogo mostrou que apostar em quem nunca teve a oportunidade, está jogando bem nos clubes nacionais e ainda vê brilho e orgulho em defender o país é uma ótima opção pra seleção. Não que isso vá acontecer a longo prazo, porque os esquemas mafiosos e problemas internos da CBF estragam tudo o que ela toca... mas deu pra ver que outra seleção seria possível. Lucas deu um show naquele gol e encheu de orgulho esse coração são-paulino aqui.


De quebra, o clima e a festa da torcida na cidade foram perfeitos. Talvez a gente se contente com migalhas, como noticiou a Folha de SP, pois me parece incrível como somos tão esquecidos por essa nação e ainda assim demonstramos o quanto temos amor a ela, com aquele espetáculo que foi a execução do hino nacional. 
Mas no final, concordo e acredito que a mensagem abaixo diz tudo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário