sábado, 17 de setembro de 2011

Nem só de McCaw e Carter vive a NZ

(Originalmente postado aqui)


Nova Zelândia 83 X 07 Japão


Se no jogo de abertura da copa me faltou energia para encarar o difícil horário de 5 da manhã para assistir aos All Blacks (comecei um post sobre isso mas ainda não consegui fechá-lo), nessa manhã pude desfrutar acordada e animada do jogo entre os heróis locais vs. Japão.

Jogo aberto e rápido, ótimo! Pela primeira vez vi os japoneses em jogo e, cá na minha ignorância de recém fanática, acho que tanto técnica quanto resistência física tornam os níveis dessas duas equipes incomparáveis. No início do jogo o Japão mostrou energia mas não tinha como manter nem ritmo nem mando, por mais ágeis que pudessem ser.

Uma chuva de tries! Durante a transmissão na ESPN, o Martoni comentou que no rugby não tem essa de segurar jogo quando se enfrenta um time mais fraco; respeito é jogar com a mesma força com qualquer adversário, provando que todos são levados a sério. Como não lamentar a falta que essa conduta faz no futebol? Quantas vezes não assistimos times segurando o jogo ou agressões rolando dentro e fora de campo, na mídia e nas ruas, quando um time realmente se impõe sobre outro? E o que dizer de uma certa parcela da mídia que polariza e desqualifica quem perde? Existe um sentimento de honra na derrota no rugby que não se vê por aqui. Algo a ser admirado e difundido.

Com jogadores poupados, dentre eles o capitão Richie McCaw e Daniel Carter, todos queriam saber se o Colin Slade é um bom reserva pra camisa 10, mas o que me chamou atenção mesmo foi o Nonu jogando. O homem tava "on fire", tudo era ele! Fiquei triste pelo Cory Jane ter sido substituído assim tão facilmente, crente que veria um try dele hoje. Espero que ganhe espaço, mas parece bem difícil.

Voltando pro Nonu, o pessoal da ESPN leu minha mensagem no ar (aeeeeeeeeeee!) e sacaneou porque eu o acho lindo, hahahahaha. E acho mesmo, seja jogando ou só na dele, sorriso tímido com aqueles olhinhos... Mas só pra constar aqui, o meu preferido é o Weepu =D

E por falar nele, no próximo jogo espero que ele comande o "Kapa o Pango", meu Haka preferido.

Que venha a França! Go All Blacks!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário