quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O incrível e o inacreditável

Esse domingo foi dia de dois jogos importantes para os meus times no futebol (São Paulo) e na Copa do Mundo de Rugby (All Blacks). Ambos me garantiram momentos de tensão que foram sucedidos por sentimentos completamente diferentes: a alegria da clasificação neo-zelandesa para a final e uma derrota vergonhosa para o Atlético- Go, despencando na tabela do Brasileiro quando poderíamos brigar pelo topo.


O incrível - New Zealand 20 X 6 Australia




Precisei tirar um cochilo antes do jogo e perdi essa (esse? até hoje não descobri) haka incrível mas uma vez sob o comando do Piri Weepu (Deus abençoe o Youtube e quem fez o favor de colocar esse vídeo lá)


Existem rivalidades que são sempre emocionantes, sempre viram questões particularmente importantes. A comparação esperada é que eu dissesse que NZ vs. Australia é como Brasil x Argentina, mas se tem uma rivalidade que me incomoda é São Paulo x Corinthians (hellooo, meio óbvio, não?) Então quero crer que pra um All Black ganhar da Australia é algo mais, até porque no fim das contas, falar que ganhou de um rival estrangeiro é bom, mas provocar um vizinho é mais gostoso hahahaha.


Santo Weepu perdeu cobranças dessa vez, mas ainda assim foi importante para o placar final. Digo isso não porque sou fã do cara, mas porque parecer ser um consenso mundial de que todos os demais jogadores da NZ estiveram muito bem (quando não excepcionais) em suas posições no domingo, então sobraria apenas para o Piri a margem das críticas. Mas mesmo Dan Carter já foi ovacionado perdendo penais, então se não concordar mude de blog (agora eu fui fã hehehe)


Como a Australia tb jogou muito bem, o diferencial foi a concentração, a integração e a tal "faísca do campeão" do Antero. Existe um conjunto de fatores para os quais muitas vezes as pessoas chamam sorte mas esse não foi o caso (ainda que eu acredite que ela exista). Talvez a palavra que explique melhor seja equilíbrio. 


Agora vem a parte chata...




O inacreditável - Atlético-Go 3 x 0 São Paulo


Parecia difícil que o time fosse deslanchar exatamente contra um adversário que está sendo muito elogiado pela imprensa do sudeste (como se só os times daqui soubessem jogar futebol)... mas perder nesse nível foi um golpe duro.


Não dá pra dizer que não foi merecido. O São Paulo tem um time que em alguma realidade paralela a essa já está líder e com folga no campeonato, mas infelizmente eu vivo naquela onde os jogadores vivem o dilema filosofal do "ganhar pra que?" Meios de campo ineficientes, bolas que não sobem, ou que só vão pela esquerda e são cruzadas com muita força, ou quando vão só tem um cara na área (o L. Fabiano, marcado por 3), e por aí vai... 


Temos dois zagueiros bons e o resto do time parece achar que eles deveriam dar conta do recado sozinhos, então em contra ataques rápidos é comum vermos um monte de gente subindo em direção ao Rogério sem marcação. Aí já viu...


Eu não comemorei a demissão do Adilson como muita gente fez, mas tb não lamentei não, confesso. Esse time precisa de tapa na cara e pressão, coisa que ele não botava como já reclamei antes. Não é uma falha dele, é do grupo, mas se ele não tem como corrigir, precisamos de quem chegue ali e ponha cada um no seu lugar, dentro e fora de campo. Não acho que essa pessoa seja o Felipão. Prefiro o Autuori mas o Leão serve também. É bom que o Milton já vá cantando como vai ser daqui por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário