segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vi na TV - All Blacks vs Pumas

New Zealand 33 X 10 Argentina




Em plena manhã de Círio em Belém, acordei mais cedo para assistir às quartas de final entre o time neo-zelandês contra os argentinos. Depois de todos os primeiros colocados da primeira fase perderem nas quartas, acho que tinha muita gente por lá com medo que a zica de novo mirasse nos All Blacks.


Não mirou mas deu trabalho. A Argentina fez um senhor jogo, e merecem palmas e flores quando chegarem em casa. Fecharam muito bem a defesa e acabaram com o jogo corrido e aberto dos All Blacks. Jogo físico e no centro de campo, anulando as corridas laterais de Mr. Sonny B. Williams e de um Cory Jane que pisou na jaca durante a semana, justo naquela em que foi escalado como titular. Ainda não "entendi" direito essa história. Nonu também ficou apagadíssimo nesse jogo.


Talvez tudo isso seja resultado mesmo (o que parece deixar todo mundo aflito pelas bandas de lá) da falta do Daniel Carter. O Slade deve ser um bom garoto, mas em campo tá sempre com uma cara de pânico, e acho que esse trampo ainda é muito pesado pra ele dar conta. Daí que, além de um time muito bom, a Nova Zelândia também tem alguma sorte, pois apareceu alguém pra ser o salvador da lavoura, ninguém menos que Santo Weepu.


Deu gosto de ver como o homem é bom convertendo penais. Foi o que carregou o time pra semi-final, só isso. Eu daria logo a camisa 10 pra ele, mas parece que já houve a convocação de um novo substituto, já que o Slade no final dançou de vez por contusão. Mas eu nasci ontem pro rugby, ainda tem muito capim pra comer... Infelizmente, acabei de ler que o avô do Weepu faleceu na sexta antes do jogo e aguardaram o fim da partida pra avisar. Torço pra volte bem e continue o belo trabalho que vem fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário