Portugal 5 X 3 Islândia
Aproveitando a oportunidade de estar na cidade, dei um pulo na casa do meu avô pra assistirmos juntos ao jogo de Portugal pelas eliminatórias da Eurocopa do ano que vem. Foi ótimo não só pela tarde em família mas pelo jogo, apesar da zaga portuguesa.
Pois convenhamos, o time da Islândia não é de por medo em ninguém. Acontece que quando se fecha o primeiro tempo em 3 X 0 é preciso muita concentração pra não se cometer deslizes tolos, ou pra não voltar em clima de "já ganhou". Daí que o segundo tempo foi um festival de bolas desperdiçadas, gols do Cristiano Ronaldo que estão fadados a não sair (o que é a zica desse homem na seleção? Ao menos nas armações ele ainda atua bem) e de avanços da Islândia em direção ao gol. Até um pênalti demos a eles e essa peneira há de se consertar. No mais, jogo aberto, ofensivo, gostoso de assistir, sem os "muricismos" que assolam o Brasil.
O próximo e último jogo curiosamente é contra a Dinamarca, seleção responsável pela não classificação de Portugal à Copa e que nem fez nada por lá, só serviu pra esse desserviço mesmo. Espero que essa lembrança esteja em fresca na mente de todos amanhã pra que a buraqueira não se repita. Afinal, basta um empate pra classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário